terça-feira, 3 de maio de 2016

Domingo. Dia do Senhor e de celebrar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Raquel Pulita


A madrugada foi quase em claro, Maria Flor, vigiava. Quando aproximou 7h da manhã, enquanto ela mamava, chegou a notícia. Rezei olhando para ela. Imaginando quantas histórias dele eu teria para contar. Amanhecia. As lágrimas fizeram-me companhia. Fomos dar a notícia ao Joaquim. Nos abraçamos. Sentimos que nosso amigo-irmão havia nos deixado.

Nos preparamos para seguir a Goiânia. No caminho, lembramos de vários fatos. Joaquim recordou que conheceu Lori e Gisley na mesma atividade. Recordamos assessorias, encontros, almoços na casa de Lori, aniversários conjuntos, conversas fiadas e de projeto de vida. Ouvimos músicas que possivelmente ele gostava. No silêncio que também fez parte da viagem, contemplamos.

Chegando lá, na praça onde fica a capela das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, pássaros cantarolavam muito. Os abraços recebidos enquanto o esperávamos, foram fortes e emocionantes. Rezende com seu olhar profundo e firme. Cláudia me disse que ele anoiteceu cantando como um passarinho. Carmem lembrava do nosso irmão. Vanildes cuidadosa e presente na sua força. Ciron, cuidadoso. E outros de nossos companheiros de missão foram chegando.

O dia foi intenso de recordações, abraços, lágrimas e sorrisos. Lori havia preparado nossos corações. Chamou os que estavam próximos e deixou o plano de ação. Foi embora com alguns segredos.

Realizou sonhos lindos nesses últimos dias.
Entardeceu. Estávamos em Trindade/GO. O pôr do sol lindo, fazendo companhia nessa despedida. As vozes ecoavam canções. Na volta, conversamos com Maria Flor, que outra estrela brilhava forte lá no céu.

Meu amigo... Nosso irmão... obrigada pela tua vida doada e comprometida com o Reino. Somos muito do que você ajudou a construir e sonhar. Continuaremos a missão. O cenário não é fácil, mas estamos juntos, de mãos dadas no sonho e na esperança. Tu vives em nós. Te amamos.

p.s.: chegar em Porto Alegre terá outro gosto. Sempre que piso aquelas terras me lembro de você. Agora será diferente, mais intenso. Creio que lá selamos nossa amizade. Que o teu encontro com tantos outros por aí, possa suscitar em nós o compromisso do bem-viver.
Obrigada! Fique em paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário