segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Congregação organizam sua formação com o Cajueiro

Clique aqui
O Centro de Juventude Cajueiro tem um programa de formação virtual. clique aqui para conhecer.
E este programa pode organizar turmas a partir do caminho que cada grupo realiza. O grupo escolhe o curso, solicita um link para organizar a sua turma e realizar a formação.

A experiência tem encontrado eco em congregações que desejam se preparar para trabalhar a dimensão vocacional ou para melhor aproximar do mundo juvenil. Neste ano temos quatro congregações que realizaram ou realizam sua formação: O JMJ - Instituto Jesus Maria e José optou pelo lugar bíbico Nazaré com o tema da afetividade e sexualidade/Projeto de Vida, a Congregação das Cônegas de Santo Agostinho, está realizando a formação em Belém, o lugar bíblico que trabalha o grupo de jovens/convocação,  a congregação das Irmãs Lourdinas optou por trabalhar em Emaús, que trabalha o tema do planejamento e as Irmãs Claretianas escolheu Nazaré para aprofundar o tema do Projeto de Vida.

O curso virtual propõe um conteúdo organizado em Acampamentos nos lugares bíblicos, então,  primeiro é armar as barracas,  acolhida e depois organizar três rotas dentro deste lugar, por fim relata a experiência em um Diário de Bordo e avalia. A formação assumida como uma aventura que exige disciplina, estudo pessoal, construção de sonhos...

O curso é oferecido em duas línguas, português e espanhol. Estamos agora com outros países se preparando para organizar suas turmas, como por exemplo, o Panamá.

O programa de formação está organizado em Redes. Há instituições e pessoas que apoiam. Facilitadores/as de diversos países que são voluntários/as. Um esforço em Rede.

Atualmente estamos oferecendo 8 cursos. Sendo dois em espanhol e seis em português. Pessoas de diversos países.

Caso suas diocese, sua congregação deseja organizar a formação nos escreva virtual@cajueiro.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário