domingo, 9 de junho de 2013

Civilização do Amor: Projeto e Missão



Este documento é o Marco Referencial da Pastoral Juvenil do Continente Latino Americano. É um processo de 30 anos com uma versão para cada tempo. Esta edição foi trabalhada desde 2008.  Ela foi e faz parte de um processo de revisão chamado: Revitalização da PJ - “Juventude um caminho de discipulado e missão”.  Para re-elaborar este Documento realizaram-se dois encontros latino-americanos de responsáveis nacionais da Pastoral da Juventude,  um Congresso, diversas reuniões, várias consultas para as conferências nacionais.
  
Vamos apresentar, aqui, um material didático, uma síntese. Ela será material para a Formação de Educadores/Assessores/as de adolescentes e Jovens que em breve estaremos apresentando para a sua inscrição. O curso será virtual. Nosso interesse (do Cajueiro), com o apoio de Hilário Dick, foi elaborar a síntese do Documento a partir do livro lançado em outubro de 2012.

Padre Toninho, responsável pelo acompanhamento da juventude na CNBB, informou que o Documento do CELAM está em processo de tradução e que será lançado, ainda este ano. Aqui vamos trabalhar o material didático que tem o objetivo de preparar a recepção do Documento.


Vamos trabalhar em cima dos Marcos de Civilização do Amor – Projeto e Missão:  Marco da realidade, histórico, doutrinal, operativo, celebrativo e as orações. Inicialmente, o debate será a partir do blog. Depois vamos apresentar a proposta do curso virtual. Quem tiver interesse em participar, envie a sua intenção ou desejos para centrocajueiro@gmail.com.      

Primeiro apresentamos a síntese do Marco da Realidade e depois segue as outras. Acompanhe.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. André,
      Estamos organizando um curso com metodologia virtual para que possamos realizar a formação. E neste espaço pensamos trazer as questões. Porém, nada impede que já vamos apresentando aqui no blog que é mais organizado que no face, as nossas inquietações, concordâncias e discordâncias do texto. Abraços, Carmem.

      Excluir