"Conheci o Gisley por ocasião do 1º Seminário Nacional de Elaboração de Subsídios para Adolescentes e Jovens ocorrido em julho de 2006 em Goiânia. Era a primeira vez que eu participava de uma atividade em nível nacional. Foi uma experiência linda, significativa, bonita de se ver. Foi realmente um “seminário”, que tem produzido frutos abundantes (Na Trilha do Grupo de Jovens é um deles!). O nosso primeiro contato foi bastante interessante. Ao nos encontrarmos ele logo disse: escuta aqui, você é o Pe. Wandinho, né? Sim – respondi. Mas você não tem cara de padre! – retrucou com aquela sua risada inconfundível. Mas você também é padre, não é? – continuei a conversa. Sim – disse ele. Bom, então somos dois que não temos cara de padre – retruquei mineiramente.
A partir daí surgia uma grande amizade. Aos poucos descobrimos que tínhamos algumas coisas em comum: Nascemos no mesmo ano – 1977; tínhamos o mesmo tempo de ordenação – em 2006, dois anos; como padres novos e jovens queríamos nos dedicar à juventude.
Choramos juntos em agosto e setembro de 2006 duas grandes perdas: D. Luciano e D. Mauro. Como foi sofrido! Lembro-me que no Encontro de Assessores e Assessoras do Regional Leste 2 realizado uma semana depois da morte de D. Mauro, o Gisley me disse: Você reza essa missa aí porque eu não dou conta. Naquele momento senti com a juventude a dor de perder alguém tão querido. O encontro continuou e, aos poucos, fui percebendo que ele queria que eu me envolvesse mais nos trabalhos do regional. No final das contas, acabei assumindo a assessoria da comissão da PJ’s no regional. Coisas do Gisley..."
NA "E-TERNURA JOVEM - TEXTO COMPLETO
FOTOS - IMAGENS PARA RECORDAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário