quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jovens da Trilha Universidade dão testemunhas da ação do Cajueiro



 Recebemos este depoimento da Karla Cristina Costa participou do projeto na TrilhaUni. Ela escreve para os/as jovens que participam do projeto deste ano. Ela nos conta a sua experiência de jovem e suas buscas. 
Esperamos que outras pessoas, também se animem em enviar sua mensagens e contar as suas histórias.
" Ola galera, meu nome é karla cristina, e assim como vocês, um dia participei desse lindo projeto do cajueiro, que ajuda jovens pobres, iguais a todos nós a continuar sonhando e realizar nossos sonhos. A realidade social da maioria dos jovens brasileiros, tanto de cidade grande, mas também do interior como eu, sonha entrar  numa universidade pública ou ganhar uma bolsa em universidade particular. Não temos condições de pagar um curso superior, sem falar que começamos a trabalhar muito cedo, e ganhando bem pouco para ajudar nas despesas de casa. Estou resumindo, kkkkkk......
Minha história é muito longa, e gostaria de poder um dia está ai com vocês e contar um pouquinho dela. Quero dizer a vocês que o cajueiro mudou minha vida, não só pelo fato de contribuir para minha entrada no curso de medicina veterinária na UFG, mas além disso, na minha construção pessoal. Ver as dificuldades como aprendizado e a diversidade como um enriquecimento de conhecimento.
Queria dizer a vocês que nunca desistam dos seus sonhos. O que me moveu ao longo desses sete anos, longe de casa e dos amores da minha vida foram  meus sonhos, um deles, ser a primeira pessoa de uma família bem pobre a entrar na universidade pública, e no curso que sonhava, e eu consegui. Durante esses sete anos não faltou pessoas que me falaram para desistir, inclusive minha mãe,  kkkkkkk, falava que curso de medicina veterinária era pra rico, e que devia fazer um curso mais fácil. 
Quando sai de casa, para estudar e trabalhar eu só tinha 14 anos. Passei por muita dificuldade,
 tive que fazer faxina, porque não tinha dinheiro pra ir de ônibus ao cursinho (cajueiro), fiz isso seis meses, até conseguir passar na faculdade. E hoje o cajueiro continua me ajudando, a instituição envia 400 reais para pagar minhas despesas. Meu curso e integral, e minha mãe,  dona de casa não tem como me ajudar. Sem essa ajuda eu teria que voltar pra casa e desistir do meu sonho.
Obrigada a todos por me escutarem. Desculpem  qualquer coisa que falei que vocês não acharam legal.... Ass.: karla cristina"
O Cajueiro tem se esforçado para atender a Karla e tantos outros jovens que estão em busca de seus sonhos. Se considera que este projeto é importante para mudar a vida das pessoas. Faça parte deste grupo, seja uma associado/a e colabore Sou Cajueiro - Socio Colaborador_a


Um comentário:

  1. Gratificante fazer parte da história de algumas jovens, alguns jovens. O Trilha na Universidade, vem de encontro com sonhos de parte de uma juventude corajosa, que não se curva aos desafios, busca somar essa luta a tantas outras solidarias. Assim acontece a realização de um mundo diferente, de pouco em pouco, passo a passo, o caminho se faz. Parabéns Karla Cristina, a gratidão é um dos valores que nos enobrece... estamos contigo e com tantos outros, tantas outras jovens.

    ResponderExcluir