quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Faça-se: Dom Heriberto, OSB Uma vida à serviço da juventude e da missão Luis Duarte Vieira


No dia 03 de janeiro, Dom Heriberto Hermes,OSB viveu sua Páscoa. Aquele que doou a vida para que em tudo se fizesse segundo a vontade do Pai, agora O encontrou.

Apaixonado pelo Reino fez-se beneditino, consagrando sua vida ao Pai, animado pela regra de São Bento.

Apaixonado por fazer a vontade do Pai, fez-se missionário vindo ao Brasil, morando em Mineiros/GO, onde muito atuou pastoralmente, construindo a Igreja Povo de Deus naquela cidade e na diocese de Jataí/GO.

Apaixonado pela Civilização do Amor e em atenção ao Divino no Jovem, foi um dos pioneiros na organização da PJ na Diocese de Jataí e um grande motivador da PJ do Regional Centro-Oeste.
Apaixonado pela Igreja Povo de Deus, assumiu o episcopado sendo bispo da Prelazia de Cristalândia-TO.

Apaixonado pela vida, foi um grande defensor dos direitos humanos.

Apaixonado pelos pobres, dedicou sua vida a eles/as.

Apaixonado pela juventude, foi bispo referencial da PJ no Regional Centro-Oeste por longos anos.
Animou e acompanhou muitos processos da PJ no regional e no Brasil. Nossa imensa gratidão!

Hoje, nas vésperas de iniciar mais um encontro nacional da PJ, Dom Heriberto abraçou o Pai. E de junto de outros amantes da juventude seguirá ajudando a tecermos a festa do BEM VIVER com os/as jovens, para que a vida seja tudo em todos e abundante.

Te pedimos, Dom Heriberto, que ajude-nos para que nossas vidas sejam expressões da radicalidade e coerência que afirma sempre: "Faça-se".
Amém!

Nossa homenagem a D. Heriberto é este texto escrito por Luis Duarte. Nossa gratidão sempre pelo apoio aos serviços com a Juventude empobrecida e com a defesa dos direitos.

2 comentários:

  1. Agradeço a informação. Mais uma vida de pastor. Pastor de ovelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Dom Heriberto dedicou-se toda a vida para o outro, o cuidado com o mundo e de modo particular com a juventude. Fez-se missionário. A palavra é GRATIDÃO.
      Abraços, Carmem

      Excluir