sábado, 9 de setembro de 2017

Seminário do Bem Viver - as relações de poder com assessoria de Ivone Gebara





 Convite


Você é nossa e nosso convidado/a para participar do Seminário do Bem Viver com o tema da relação de poder. Será uma oportunidade para nos encontrarmos  e fortalecer a resistência e, assim,  renovar a esperança na construção da cultura do Bem Viver.

O convite é da  Rede do Bem Viver que é formada por vários grupos/instituições que se unem para oferecer mais um seminário para a formação de agentes de transformação. O Seminário está destinado para lideranças de nossas instituições e de outras que comungam destes ideais.

O objetivo é  refletir sobre a construção do Bem Viver tendo como enfoque as relações de poder que constituem nossas vidas nos diversos ambientes: familia, trabalho, política, lazer, religião, ou seja, nosso modo de estar no mundo.

Quando será? dia 02 de novembro iniciando às 18h, com a chegada das pessoas e termina no domingo as 9h. da manhã. No mosteiro tem missa no domingo 9h. Comunique o horário que irá chegar e sair para prever outras refeições que não estão incluídas na taxa divulgada.

Onde será?  Na cidade de Goiás/GO,  Mosteiro/Fraternidade da Anunciação. A cidade está a 130 km de Goiânia.

Contribuição para a realização do Seminário - R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) valor da  hospedagem. As outra despesas com viagens e assessoria serão assumidas pelos grupos que fazem parte da Rede do Bem Viver. Pode ser pago em duas parcelas uma no dia da inscrição e outra no dia 25 de outubro.

Pensamos também, em uma campanha solidária de material de limpeza, mantimentos e frutas... para colaborar com pessoas que não poderão arcar com as despesas. Também, aceitamos doações em espécie para garantir a presença de modo especial de jovens.

Este é o terceiro seminário realizado pela Rede do Bem Viver. O primeiro foi em sobre o Bem Viver e a Rede. O segundo, foi em junho/17 com Ricardo Maris, o Bem Viver e a formação de lideranças em uma perspectiva da educação popular.

Material para preparação:  os escritos de Ivone Gebara são muitos e, por isto, sugerimos buscar na internet ou nas livrarias. Uma leitura anterior sempre colabora com a maior profundidade do debate no encontro. Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco da pessoa e das ideias de Ivone Gebara.

Quantas vagas? As vagas estão limitadas para 80 pessoas.  Por isto, pedimos que as inscrições sejam feitas e o pagamento efetivado para garantir a sua vaga. Estarão abertas até o dia 20 de outubro ou até quando chegar o número de vagas.

Inscrições: INSCRIÇÕES AQUI
Depósito no Banco Bradesco - Conta Conjunta: Aurisberg Leite Matutino e Carmem Lucia Teixeira
Conta Corrente: 3524-6
Agência: 1222-0
Favor enviar o depósito.


Informações -WhatsApp do Cajueiro - (62) 991349793 ou centrojuventude@cajueiro.org.br


Quem participa da Rede do Bem Viver?  Centro de Juventude Cajueiro, Centro Cultural Cara Video, Curso de Verão, CEBI, Missionárias de Jesus Crucificado, CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil / Goiás, Cônegas de Nossa Senhora de Santo Agostinho, CPT - Comissão Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude, Curso de Formação de Educação Popular, Cáritas Brasileira, CEBs, Fraternidade da Anunciação do Senhor.

O Seminário tem  assessoria da Ivone Gebara que é filósofa e teóloga, doutora em filosofia e Ciências da Religião, conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres em todos os espaço e atua na perspectiva do ecofeminismo.

Estamos organizados em três equipes para o Seminário: Metodologia : Vanildes Gonçalves, Rezende Bruno e Alessandra Miranda. Espiritualidade - Luis Duarte, Douglas,  Helia Marina, Elaine e Ir. Ana. E na organização: Carmem, Janaína, Delma, Mariza, Francisca Marta, Donizete e Gecineia.

Assista a entrevista e conheça um pouco mais sobre a Ivone Gebara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário