domingo, 7 de maio de 2017

Seminário sobre Formação Integral e as práticas de educação popular




Nesta atual conjuntura nos perguntamos por que não devemos desanimar-nos? Como manter acesa a esperança? Que tipo de lideranças devemos formar para esta realidade? De que modo construir outro mundo possível e necessário?

Deparamos com a questão: a formação que oferecemos é capaz de envolver os sujeitos a tal ponto que estes possam atuar e contribuir na mudança desta sociedade? Quando falamos de Formação Integral e educação popular ficamos no mesmo lugar ou atualizamos?

Estas questões nos motivam para pensar este seminário. Convidamos o Ricardo Marins que é doutor em educação, porém gente que veio da prática comunitária das Pastorais de Juventude, com um compromisso na transformação na sociedade. Ricardo foi reitor da Universidade Católica de Brasília, atualmente colabora com a pastoral na congregação dos Maristas.

Este seminário é organizado por uma Rede que, desde o ano passado, se encontra, com o objetivo de juntar-se pequenos com pequenos para alimentar a esperança: Centro de Juventude Cajueiro, Comissão Pastoral da Terra, Pastorais de Juventude, Curso de Verão, Centros Ecumênicos de Estudo Bíblicos, Missionárias de Jesus Crucificado, CRB- Goiânia, Centro Cultural Cara Vídeo, Instituto Marista, Curso de Formação em Educação Popular/Brasília, Cáritas Brasileira, Centro Popular Vida e Juventude, Fraternidade da Anunciação, Adveniat.

O Seminário será realizado em Goiânia, Goiás, na casa de Retiro das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, Rua 95, 84 - St. Sul, Goiânia - GO, 74083-100

Inicia no dia 23 de junho  e termina no dia 25 de junho, 13hora.

Investimento - R$ 230 (duzentos e trinta reais) inclui alimentação, hospedagem, assessoria...

As inscrições pode ser feita aqui até o dia 25 de maio,  INSCRIÇÕES AQUI


Pedimos a todas as pessoas interessadas para preencher a inscrição. Vamos divulgar aqui o programa.
Traga suas experiências de formação para que possamos avaliar juntos neste seminário. E vamos pensar de modo coletivo, um programa de formação virtual/presencial, como exercício para pensar a formação em Rede.

Rede de Formação Bem Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário