terça-feira, 18 de outubro de 2016

Livro: Juventudes - educação e religião em cenários de violência


O livro é fruto de uma pesquisa realizada em três anos em escolas públicas da periferia do estado de Goiás, com objetivo de ouvir os jovens empobrecidos e envolvidos em cenários de violência. 


O grupo de pesquisa é uma organização do Centro de Juventude Cajueiro e da Universidade Federal de Goiás com o apoio da FAPEG. A professora Dra Míriam Fábia Alves é a coordenadora da pesquisa. Este trabalho de pequisa contou com a presença de Lourival Rodrigues da Silva que participou da pesquisa nas cidades, na transcrição das fitas, na coordenação do projeto junto com Miriam Fábia, mesmo no hospital, realizou reunião de encaminhamentos e decisões em torno do livro.

As pessoas que compõem o grupo são oriundos da Universidade Federal de Goiás, do Instituto Federal Goiano/Campus Urutaí, Universidade Estadual de Goiás e do Centro de Juventude Cajueiro, a maioria do grupo, também, participam do Observatório Juventudes na Contemporaneidade.
A pesquisa escutou jovens de Goiânia, Aparecida, Rio Verde e Luziânia. 
Todas cidades na lista do Mapa da Violência como cidades que praticam violências contra jovens. 


O livro tem uma parte de pessoas convidadas para colaborar com aspectos importantes para a reflexão. Um modo de tecer com pessoas outros olhares sobre os jovens.



Este livro tem o apoio da Fapeg por isto, estamos comercializando em um valor simbólico para colaborar na elaboração das Rodas de Conversas sobre o tema para provocar outras conversas com vocês nas escolas e ambientes comunitários.

Se você deseja adquirir o seu exemplar ou para a sua comunidade o valor é de R$ 10,00 reais (não está incluso o frente). Os pedidos podem ser feitos para livraria@cajueiro.org.br  ou se quiser buscar no local pode nos procurar na 83, n. 361 no Setor Sul - Cajueiro ( Centro de Juventude Cajueiro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário