terça-feira, 3 de maio de 2016

Algumas mensagens que chegaram 01 - Homenagens ao Lourival Rodrigues da Silva

MENSAGENS I


Mensagens diante da Páscoa/passagem de Lourival Rodrigues da Silva:

"Querid@s amig@s abraço fraternos! Vamos nos apoiar e transformar este momento de dor em uma celebração de reconhecimento por termos tido o privilégio de ter convivido e aprendido com Lourival! Bjs a tod@s"

Regina Novaes - Antropóloga, pesquisadora em juventude, 
A cientista social Regina Novaes é uma referência para a sociedade quando o tema é juventude. Por dois anos (2005-2007) foi Secretária Nacional de Juventude - Adjunta e Presidente do Conselho Nacional de Juventude.

"Meu dindo, siga o seu caminho de LUZ, ressuscite com os sonhos e a ousadia da juventude. Eu quero agradecer por tudo que você deixou de marcas em minha vida, aprendi com você a sonhar e mais ainda a organizar os sonhos. Essa é a marca que vou carregar eternamente... Sempre que eu sonhar e colocar um sonho no papel, eu vou lembrar de você... Sempre que eu deitar numa rede e comer banana com sorvete, eu vou lembrar de você... Meu doce amigo, meu firme assessor e meu eterno Mestre da vida e da missão. Para sempre eu vou te amar".

Tica - Hildete Emanuele (Foi secretária da PJ, participou da posjuventude, hoje trabalha como educadora nos Colégios Maristas) 

"Eterna é a saudade, mais eterna é a sua sabedoria partilhada com criatividade, dinamismo, empoderamento. Na sua Páscoa, Lori, com certeza diante do criador você abriu seu coração cheio de nomes. Na sua Páscoa, Lori, em um aeroporto fazendo uma conexão, como tantas outras, lembrei-me que a primeira vez que fui a Goiânia viajamos no mesmo vôo. Você veio a Manaus para o Curso de formação de assessores e assessoras, há 19 anos. E voltamos para o retiro em Hidrolândia. De você aprendi muito, com a metodologia e com a vida. Você foi a primeira pessoa que me acolheu na CAJU. Hoje, eu lembro de você e meu coração também está cheio de nomes e rostos que quero abraçar mas estou longe, entre elas Carmem Lucia Teixeira, Vanildes Santos, Alessandra Miranda... 
 Pessoas que fazem parte da minha história, do jeito que sou e me fizeram ser muito mais do que eu podia imaginar. 
Cheguei a Lima para celebrar 10 anos da nossa presença nesse país. Depois que eu saí de Goiânia para viver no Peru, você seguiu na CNA acompanhando a juventude, a CN, e as pessoas mais caras para nós. Nos encontramos depois que eu retornei na Escola de Educadores em Manaus.
Lembro-me das poucas mas profundas partilhas, uma vez você, Carmem Lucia Teixeira e eu, nossos olhos estavam cheios de cumplicidade pela CAJU, pela juventude, pelo Reino. Você plantou muita vida e escolheu a melhor parte que nunca lhe será tirada. Intercede por nós e obrigada por tudo".



Ir. Elsie Vinhote, Religiosa, foi da equipe de Assessoria Nacional da PJ, hoje provincial das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo e da CRB nacional.





"Amor a quem era de AMOR!
O primeiro chefe a gente nunca esquece, muito menos o chefe que puxa a gente pra esquerda e pro lado humano pra quando a gente esquece que somos apenas humanos!
Ah, Louri.. Quantos ensinamentos! Mas sua dor, foi minha dor, espero que descanse onde estiver! Você deixou uma legião de jovens, adultos e idosos que jamais esquecerão o propósito de tudo: lutar pela VIDA humana!
Te amo de coração, espero que sinta isso!"

Tamires Terra (Trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde o Lourival era Chefe de Gabinete)


"Nuestro abrazo de profundo cariño y solidaridad, por el amigo Lourival...A los amigos y amigas y a toda la familia, desde Costa Rica. Los espacios compartidos con él siempre nos dejaron huella, por su sencillez, solidaridad y cercanía...Abrazos".

 Asjov Cristianos – Costa Rica.

"Obrigada Senhor pelo Lourival; esse menino encantador e que encantou tantos corações. Soube dar testemunho do seu Amor a Juventude. Do seu carinho de Pai e Mãe. Meu abraço fraterno e de paz a todas e todos."

Ir. Angela Falchetto, foi assessora do Setor Juventude –CNBB (2003 – 2007), hoje missionária no Norte do Brasil.



"Vidas pelas vidas
Vidas pelo Reino.
Todas as nossas Vidas,
Tal qual a sua Vida,
Igual a Vida Dele
Óh Mártir Jesus!"

Neste dia da trabalhadora e do trabalhador, cumpre sua missão e realiza sua Páscoa o amigo, companheiro e amante da Juventude, Lourival Rodrigues da Silva. Uma vida dedicada à Pastoral da Juventude e à Utopia do Reino. Dentre tantos serviços, foi membro da Comissão Nacional de Assessores da PJ de 2005 a 2008, contribui de forma significativa na produção de materiais e em processos da PJ do Brasil e Latino Americana e atualmente presidia o Cajueiro - Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude. A PJ do Brasil se une em oração, na certeza do abraço eterno do Pai, que acolhe com ternura e misericórdia. A Coordenação Nacional, Comissão Nacional de Assessores e Secretaria Nacional agradecem essa vida doada e marcada para sempre na história da PJ e dos grupos de todo país. O amor nos manterá unidas/os.
‪#‎LourivalVive‬

Pastoral da Juventude Nacional. Uma nota da coordenação que estava reunida no final de semana da Páscoa/passagem de Lourival.


"E no final do caminho me perguntarão: e tu viveste? Amaste? E eu sem dizer nada, abrirei meu coração cheio de nomes" (D. Pedro Casaldáliga). Você foi tão de repente, não esperávamos que fosse assim... E fica um vazio no peito, uma saudade na alma e tantas perguntas na cabeça... Porque tão cedo e dessa forma? Quanta coisa boa você fez pro mundo e pras pessoas... E a gente se conforma: Deus precisava de você do lado dele pra olhar o mundo e por nós... E assim foi Raimundo, Deusdete, Pe. Flores... Tanta gente que me fez bem... Que me ensinou, que me amou, que me fez sentir mais gente... Mais perto de Deus... Obrigado meus amores. Que estejam brilhando numa dessas estrelas do céu. Gratidão meu amigo Lourival... Saudades eternas... "Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar" (Milton Nascimento).
Ronei Maciel - Pai de Santo , bailarino, ator...

Nenhum comentário:

Postar um comentário