sábado, 17 de outubro de 2015

Nasce um novo centro de juventude no Amazonas "Paneiro"

A imagem diz tudo! É um centro que nasce no chão da Amazônia, por isto o nome guarda muitos mistérios e muitos desejos. Desejo de chegar a todas as juventudes pela diversidade e pela beleza. O cuidado de tecer está marcado em sua origem, tecer redes com as juventudes, com as instituições e com a construção de outro mundo possível.

O Centro de Juventude que traz em si uma variedade de formatos e uma vocação de ser rede tecida no chão da história da juventude e no cuidado com a vida que é frágil, nasce na beleza do povo que busca na natureza meios de organizar a vida cotidiana e, por isto, constrói beleza e praticidades.

A vocação de redes se percebe no desejos de teceduras com as juventudes, com as instituições, com os grupos e com as organizações que estão presente no chão a favor da vida da juventude. É um tecedura que revela cuidado com a vida da juventude empobrecida, com a diversidade de juventude que está presente no chão deste continente.

Realizar rodas de conversas para envolver para criar, para chamar é um gesto que revela a metodologia que é popular, de escuta de pessoas que sentam juntas para decidir um caminho a ser feito.

Nós do Cajueiro nos sentimos presente e no caminho, somos agradecidos por estar em rede com este novo Centro.

Convidamos todas as pessoas e instituições para conhecer um pouco mais este projeto
clique aqui - PANEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário