quarta-feira, 1 de abril de 2015

Começa dois cursos virtuais Na Trilha do Grupo de Jovens; Afetividade e a Vida do Grupo de Jovens



Iniciamos hoje, com um esforço, como rede, dois cursos - afetividade e sexualidade e na vida do Grupo de Jovens - Na Trilha do Grupo de Jovens, um projeto de formação à distância que busca formar jovens e adultos/as na perspectiva da educação popular e da formação integral.

As pessoas estão organizadas em quatro turmas, cada uma delas com uma pessoa para facilitar o processo de aprendizagem que será gerado neste tempo de estudo, leitura, debate sobre os temas da formação integral que toca o grupo de jovens. E conta com uma coordenação que acompanha, organiza e convoca para que o curso aconteça.

Os cursos são oferecidos em dois idiomas - Português e Espanhol. 

Os cursos estão localizados em lugares bíblicos: o grupo está fazendo sua viagem em Belém e a afetividade está em Nazaré. Assim vamos com Jesus, pelos lugares por onde passou, aprendendo de seguimento à Jesus e ao seu Projeto do Reino.

Estão reunidas pessoas de 12 países - Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Espanha, Guatemala, Moçambique, Paraguai, Peru e Venezuela. Vejam que riqueza!!!

Aqui do Brasil até agora somos Amazonas (11), Bahia (4), Ceará (4), DF (2), Goiás (1), Maranhão (5), Mato Grosso (3), Minas Gerais (2), Mato Grosso do Sul (1), Pará (5), Pernambuco (1), Paraná (2), Rio Grande do Sul (8), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte(4), Rondônia (2), Roraima (3), Santa Catarina (1).

Em nossos dados preliminares são mais de 120 pessoas, jovens e adultas, dispostas a se prepararem para o acompanhamento aos grupos e à juventude.

Se você gosta do projeto e deseja apoiá-lo, então, CLIQUE AQUI

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de abril, quando estamos na etapa da acolhida. Se alguém ainda se interessa em participar deste caminho de formação, faça sua inscrição.
MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário