quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Escola de Educadores/as de Adolescentes e Jovens - Cajueiro 2015



A proposta de um caminho de formação de jovens e adultos/as como educadores/as de processos populares com adolescentes e jovens nasceu em 1997. O projeto foi fruto de mais de 10 anos de estudo de um grupo que realizou seminários, estudos pessoais e grupais para chegar a esta síntese.

Este ano estamos celebrando 18 anos de acúmulo com a realização em várias modalidades. Em 2015/2016 será realizada com uma Congregação de Irmãs Lurdinas em três módulos: Janeiro, julho e janeiro.

O primeiro módulo acontece em Niterói/RJ. Estará assessorando Carmem Lucia Teixeira, mestre em Ciências da Religião, pesquisadora de juventude; Vanildes Gonçalves dos Santos, mestre em Sociologia, professora da Universidade Católica de Brasília e Rezende Bruno de Avelar, mestre em Ciências da Religião e Doutor em Sociologia.

Os temas trabalhados serão: a pessoa do/a educador/a, o sujeito jovem destinatário da ação e o processo de formação.

Estarão participando 50 irmãs de alguns países do continente latino americano;Brasil, Chile, Bolívia. Irmãs que estão em diversos serviços e fase da formação.

O Objetivo da Congregação é oferecer uma formação que prepare pessoas comprometidas com o carisma que tem como fonte a vida da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário