domingo, 21 de julho de 2013

Missão Aprender reúne nove países


A Missão Aprender é um projeto que existe em parceria há mais de 10 anos entre o grupo de pessoas que compõem o Cajueiro - Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude. No ano de 2013 o projeto foi ampliado tanto no número de pessoas como no número dos países.

O projeto inicialmente se concentrou entre dois países: Brasil e Áustria. Vieram vários jovens para o Brasil e do Brasil para a Áustria esse movimento gerou muitas ideias para a construção de "Outro Mundo Possível". Reconhecemos vários movimentos nos projetos de vida, sejam eles, pessoais, comunitário ou planetário.

No ano de 2013 tivemos muitas novidades: realizado por um Centro que está iniciando a sua organização que contou com a estrutura do Mosteiro da Anunciação do Senhor, assim como, seu apoio na acolhida das pessoas dos nove países em Goiás. Também, contamos com a solidariedade das famílias que acolheu as pessoas em suas casas em Goiânia.

Outra novidade foi a realização em parceria com o IPJ - Instituto Paulista de Juventude que tem projetos apoiados pela DKA. A primeira experiência do IPJ no projeto. A acolhida nas casas das famílias. Tanto na etapa de Goiás como de São Paulo, contou com a contribuição de Padre Geraldo L. Nascimento.

O projeto Missão Aprender em 2013 está sob a coordenação de três instituição: Cajueiro, DKA e IPJ.
Estamos fazendo um caminho de sistematização do caminho feito. Há uma proposta de realizar em novembro um Seminário Internacional Missão Aprender Outro Mundo Possível.

O grupo segue para o Rio de Janeiro e encerra a Missão Aprender na Jornada Mundial da Juventude. Esperamos o grupo na Tenda das Juventudes e no Santuário dos Mártires que acontece na Paróquia Santa Bernadete em Higienópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário