domingo, 30 de junho de 2019

SOU CAJUEIRO - PRESTAÇÃO DE CONTAS DE MAIO


Gente querida,

Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

O mês de maio, nos ajuda a memorar a luta histórica dos/as trabalhadores/as por melhores condições de trabalho, foi no dia primeiro de maio de 1943 que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada pelo então presidente Getúlio Vargas.

 Em tempos de ameaça aos direitos conquistados, a memória colabora na reflexão de que não podemos retroceder. "Nenhum direto a menos” é o grito que vem sendo ecoado pelo Brasil, hoje os gritos são ampliados, queremos trabalho, educação, saúde, lazer, queremos respeito a diversidade. Ninguém solta a mão de ninguém, seguimos na luta em defesa da vida e principalmente da vida da juventude.

As doações do mês de maio chegaram em R$ 270,00 reais. Faça sua doação para Clique aqui e faça a sua doação
Veja nossas atividades desse mês:

No dia 04 de maio, estivemos representados por Vanildes Santos no Seminário sobre o Bem Viver, organizado pela Cátedra da juventude. No mesmo fim de semana Luis Duarte Vieira contribuiu na assessoria da escola de lideranças na Diocese de Erechim, RS, Geraldo Marcos Labarrere Nascimento participou da reunião da pastoral carcerária na diocese de Goiás e com o TrilhaUni tivemos um momento de troca de saberes e organização da turma.Um tempo de muita aprendizagem. Arilene MartinsHelen ClaraRomenia Sousa, Luiz Adão da Silva, Rezende Bruno de Avelar, Maria Aurora, Neth Lucinethe Pereira da SilvaBruna Junqueira Ribeiro,


A coordenação do Cajueiro e a equipe de coordenação do projeto TrilhaUni se reuniram para organizar o ano de 2019 e, também para acompanhar os projetos.



 O Cajueiro esteve presente no Seminário de 20 anos Missão Aprender realizado na Áustria. Helia Marina e Janaína Firmino estiveram presentes na atividade. Um tempo para fortalecer as parcerias do Cajueiro em ações para cuidar do mundo.  



No dia 15 de maio durante o dia participamos da  manifestação, fomos as ruas para lutar contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência. A noite estivemos no lançamento do Caderno de Conflitos do Campo, organizado pela Comissão Pastoral da Terra - CPT Nacional um tempo muito difícil de ouvir tantas informações e situações de violação dos direitos. 




No dia 16 de maio reunião da diretoria ampliada do Cajueiro para uma partilha do seminário internacional Intercambio Missão Aprender Brasil. Comida partilhada, experiências e as preocupações com os projetos e sua sustentabilidade.


19 de maio Cajueiro presente na luta e defesa das crianças em 18 de maio de 2019 contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. CAJUEIRO na luta em rede a favor da vida. SOU CAJUEIRO - CENTRO DE JUVENTUDE



O projeto TRILHAUNI contou neste mês com capacitação para redação, trabalhou os eixos de linguagem e ciencias das natureza, fez visita tecnica a cidade de Goiás com o objeitvo de fortalecer vinculos, conhecer a historia de Goiás, entender a arquitetura, visitar a museus e organização de economia solidária. Os jovens participaram ainda de uma oficina de comunicação, produziram um pequeno video com temas da realidade juvenil. Tudo isso para realizar o exame do Enem 2019 com competência, provocar uma visão critica nos jovens e organizar suas vidas com autonomia.




30 de maio – Estivemos na Manifestação por educação e pela defesa da previdência Queremos jovens nas escolas e direitos.




A favor da vida da juventude seguimos juntos/as, agradecemos a cada parceria estar com vocês é o que nos anima a continuar com essa mania de ter fé na vida. Gratidão.  
Caso você queira contribuir com esse projeto do Cajueiro e suas ações pode entrar no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário