segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

15 anos de Ofício Divino da Juventude uma ferramenta para o cultivo da mística e da esperança


O Ofício Divino da Juventude nasce da experiência do Ofício das Comunidades. Uma maneira de rezar a vida, reza a partir das horas, os diversos tempos da vida diária. Está presente na tradição cristã e também, em outras religiões e costumes. Neste ano queremos celebrar este tempo de 15 anos.  

Um roteiro para motivar a rezar a vida em sua diversidade, por isso, macro-ecumênica, que nasceu em uma experiência da Jornada da Confiança em Goiás. E foi assumido por muitos grupos que trabalham com jovens.

Nesta edição completamos 100 mil exemplares. É uma conquista que tem a Pastoral da Juventude como protagonista, a Igreja Jovem que testemunha o ressuscitado neste chão brasileiro.

Esta edição homenageia duas mulheres que estiveram no início neste material para o cultivo da mística na vida comunitária da juventude: Carmem Lúcia Teixeira e Janaína Firmino dos Santos. Elas foram escolhidas em uma enquete com vários nomes. Reconhecimento do trabalho das mulheres junto aos jovens.

O Ofício Divino da Juventude desde 2004 contou com vários grupos parceiros. Nossa Gratidão!! Nesta 8a Edição contamos com as Missionárias de Jesus Crucificado, com os Oblatos de Maria Imaculada, com os Irmãos Maristas e com o Instituto de Formação Juvenil do Maranhão. Esta rede de grupos e instituições que se junta ao Cajueiro para garantir a oferta de um material que chega aos grupos e que colabora para que a espiritualidade cultivada alimenta o compromisso com a vida da juventude.


100 mil exemplares é uma façanha porque o material não está disponível em editora grande ou pequena, ele sempre foi distribuído corpo a corpo, em uma rede de pessoas que acreditam na juventude e por isto, se dedica no acompanhamento (centros de juventudes, congregações, coordenações, assessores/as da PJ e de outros grupos que acompanham a juventude na Igreja do Brasil).

Este ano celebramos 15 anos. Um marco na caminhada da Juventude. Queremos tecer redes sempre e dependemos deste esforço de cada grupo ou pessoa. Se deseja saber como fazer Clica aqui


Conheça também o ateliê 15 onde estão as ilustrações Visite o Ateliê 15

Façam seus pedidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário