quinta-feira, 21 de julho de 2016

PRORROGADA AS INSCRIÇÕES DO CURSO VIRTUAL - Na Trilha do Grupo de Jovens - pague somente a matrícula




PRORROGADAS ATÉ O DIA 25 DE SETEMBRO

Você quer se preparar para acompanhar grupos de jovens?

INSCRIÇÕES AQUI


Antes de se inscrever para a formação reflita se tem condição e se irá assumir o curso com toda a sua duração. Se deseja se INSCREVER CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 O projeto de Formação virtual do Cajueiro oferece vários cursos sobre  a Trilha do Grupo de Jovens. Neste segundo semestre teremos três cursos:


1) Como trabalhar a pessoa do/a Jovens?
 Tem como referência o lugar bíblico Nazaré. Trabalha o tema do Projeto de Vida. Os temas relacionados com a pessoa, com vários materiais complementares. Está organizado em três rotas dentro da cidade de Nazaré. É uma viagem de bike da casa de Jesus a Sinagoga e da Sinagoga para o mundo.  É uma aventura que irá ouvir Jesus proclamar Seu Projeto e provoca que cada um/a de nós a construir o nosso projeto.

2) Como trabalhar a fé no grupo de jovens?
 Está inspirado no lugar Bíblico Samaria. Trabalha a evangelização, a vivência da fé no grupo de jovens. É o encontro com a Mulher Samaritana. Ela nos conta a aventura e o encontro com Jesus no poço e nos ensina a ir em missão. Trabalha o Ofício Divino da Juventude, a Leitura Orante da Bíblia. Nesta aventura vamos encontrar as razões da nossa fé e do nosso compromisso com o Reino.

3) Como planejar a vida do grupo?
 Está no lugar bíblico Emaús. Trabalha as noções de planejamento. Ajuda a gente a elaborar um projeto de intervenção na realidade da juventude.  É a aventura de fazer o caminho com Jesus de Jerusalém até a Galileia. Aqui vamos aprender a caminhar como grupo em uma sociedade que propõe o isolamento. Esta aventura nos permite organizar os nossos sonhos na construção de um mundo que respeita a vida da juventude.

Estes cursos serão oferecidos de setembro a novembro de 2016.

Convidamos para que organizem grupos para o estudo pessoal e grupal. Reúna a coordenação e assessoria da sua diocese, do seu regional ou do seu país, ou ainda, as equipes da sua congregação que trabalham com jovens seja na escola, em grupos ou no acompanhamento vocacional.

Desafiamos as pessoas a se prepararem para o trabalho com a juventude. Compreender a metodologia e o planejamento do grupo.

O curso é grátis. Pedimos uma doação para pagamento da plataforma de R$ 50,00 e para ajudar que outras pessoas que não possam doar nada façam o curso.

Temos a coleção Na Trilha do Grupo de Jovens com seis volumes para trabalhar com o grupo. Os cursos estão em português e espanhol.


 Pedimos que SÓ inscrevam as pessoas que tiverem o compromisso de fazer todo o curso. Não se inscreva porque o curso é gratis, ou porque a contribuição é pequena,  o curso tem custos para nós que oferecemos e não temos dinheiro. Queremos sim, oferecer para quem deseja uma formação e compromisso com à juventude.

Ajudem a divulgar e organizem grupos na sua região para encontros de formação do tema. Marquem antes na agenda as data de encontros para aprofundamento.

Informações 



As informações para o curso virtual está a sua disposição em CLIQUE AQUI PARA INFORMAÇÕES

INSCRIÇÕES
Antes de se inscrever para a formação reflita se tem condição e se irá assumir o curso com toda a sua duração. Se deseja se INSCREVER CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Se você quiser DOAR para os projetos do Cajueiro, entre e colabore
COLABORE COM OS PROJETOS DO CAJUEIRO

Um comentário:

  1. Ola, estou convidando os jovens para fazer a inscrição, já eu quero refazer o curso no próximo ano, pois vi a necessidade de aprimorar meus conhecimentos na pedagogia popular e, estou fazendo algumas disciplinas direcionadas a linha do social para aplicar junto às práticas da Educação Popular. Depois será um prazer fazer! Espero que os jovens estejam procurando os vossos cursos! Bom trabalho!

    ResponderExcluir