quinta-feira, 5 de maio de 2016

Desde domingo... Pedro Caixeta




Domingo pela manhã, não consegui rezar. O hábito de ao acordar já pegar o celular, me fez ainda deitado, saber da notícia que relutava em imaginar...

Lourival, querido. Demoro escrever aqui por que tem me doído muito mexer nas lembranças... tenho proferido racionalizar. Isso me afasta a dor.

Sua imagem para mim foi, é e será sempre de um guerreiro fiel, forte!!! Não conseguia te imaginar debilitado, assim... nem se fala! Mas você é daquelas pessoas que transcende o espaço-tempo, você transcende!!!

Dar conta da sua ausência física mexe muito comigo, as lágrimas ainda insistem em escorrer pelos olhos, e acho que ainda vai ser assim por um bom tempo. Eu comigo mesmo, eu e você. Já te disse uma vez que tem muito de você em mim, brincava que tive overdose de Lourival: acompanhando meu instrumento de preparação da Escola de Educadores/as, na assessoria da CRPJ RCO, na coordenação da Escola Bíblica para Jovens, na assessoria nacional da PJ, na coordenação da pós graduação em Adolescência e Juventude no mundo contemporâneo...

Mas não foi só nisso, foi na vida... foi no fazer e comemorar aniversários juntos, foi no conversar sobre a vida e sobre os sonhos, sobre as dificuldades, foi nas broncas de quem ama e quer ser com a gente fraterno e sincero...

Desde que soube, lembrava desta imagem sua... que agora resgato aqui... você será sempre meu coringa!!! Quando crescer quero ser como você... Disto tudo aqui, meu desejo é que humildemente eu possa contribuir na sua Ressurreição... Que eu tenha a juventude por causa, como você teve, o Reino como utopia, o desejo de saber, a força para lutar e o mundo para deixar sua marca....

Desde domingo dizia, que agora você se juntou com Gisley. Meus amigos, de onde vocês estiverem, olhem por mim, olhem por nós... nos inspirem e ajudai-nos... Eu já escolhi com quem me apegar... Mande lembranças para tantos outros camaradas que por aí estão...

Gratidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário