segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carta da 5ª Turma da Pós-graduação em Adolescência e Juventude no Mundo Contemporâneo em Homenagem pela Páscoa de Lourival Rodrigues



"Onde reina o amor, fraterno amor
Onde reina o amor, Deus aí está”



De muitos cantos da América Latina, 02 de maio de 2016


Nós juvenólogas e juvenólogos participantes da 5ª turma da Pós-graduação em Adolescência e Juventude no Mundo Contemporâneo, de diversas partes da América Latina, viemos por meio da singeleza desta carta demonstrar nosso afeto e prestar nossa homenagem a Lourival Rodrigues por sua Páscoa, além de enviarmos o nosso abraço a gente amiga e familiares.

A Páscoa de Lori traz à memória um caminho vivido com muito amor, dedicado ao cuidado com as juventudes e a despertar pessoas cuidadoras, acompanhantes de projeto de vida, juvenólogas e juvenólogos, neotéfilas e neotéfilos, enfim, gente que tenha um olhar atencioso sobre quem quer ter voz, vez e lugar na vida.


Com o Lori convivemos, principalmente, durante o período da pós-graduação, entre 2008 e 2009. Vivemos construções e desconstruções de conceitos, aprendemos com seu jeito exigente, sua preocupação em manter vivos os espaços de cuidado das juventudes fazia arder em nossos corações a certeza de que o compromisso também era nosso, sendo assim, também é tarefa nossa cuidar da Causa, cuidar do Projeto.

Temos que compreender a marcha, seguir tocando em frente. Cuidemos umas das outras e uns dos outros, cuidemos da Causa, Cuidemos do Projeto. Agora, já habita na eternidade o espírito de quem tanto lutou. Descansa. Fica o legado de força, ficam o caminho e as sementes plantadas, em nossas trajetórias também está a sua marca, nossas palavras ecoam também as dele.

Ei, Lori, a gente se despede na certeza do reencontro. Vá em paz! "E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”.

Abraços cheios de saudade e de esperança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário