segunda-feira, 25 de abril de 2016

Formação virtual - Um novo caminho da Formação Integral com suas dimensões e processos



O Centro de Juventude Cajueiro acredita na formação integral e espera que este caminho possa preparar lideranças capazes de assumir o protagonismo na construção de uma sociedade e de uma Igreja capazes de intervir na realidade da juventude com o cuidado para com a vida da juventude.


Os cursos: Como iniciar o Grupo de Jovens? Como trabalhar a integração - cultura e ecumenismo no grupo de jovens? e ainda, Como trabalhar a participação e a política no grupo de jovens? Três temas muito relevante para o grupo de jovens.

Estes cursos estão em sintonia com o projeto da PJ Latino Americana e Brasileira de Revitalização a ação evangelizadora junto à juventude. Assumir o compromisso com o Evangelho de modo a estabelecer a paz e a justiça na vida da juventude e assim, anunciar a Vida em Abundância como nos ensina o Mestre de Nazaré.

Os Cursos Virtuais iniciam hoje dia 25 de abril e vão até o dia 15 de julho. É um projeto que tem o apoio do Observatório Juventudes na Contemporaneidade/Universidade Federal de Goiás que oferece o certificado de 100 horas/aulas.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 01/05 CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO. Sabemos que o tempo não tem sido favorável para a formação, porém insistimos neste caminho. Se você acompanha grupo de jovens - das PJs, Vocacional ou de formação das Congregações religiosas, pode ser jovem ou adulto. Venham!!!

Este caminho de formação é sustentado por pessoas que acreditam na juventude e em seus projetos. Não é uma tarefa do Centro de Juventude, estamos em parceria, aliança com vários grupos do Brasil e da América Latina.

O curso tem a ousadia de ser oferecido para toda América Latina, está em português e espanhol. Estamos vários países. É um caminho de integração latina, uma resposta ao isolamento, ao individualismo. É um caminho comunitário!!!

Agradecemos a confiança em dar o seu voto aos  nossos projetos, elaborado por pessoas que estão envolvidas na caminhada latino americana e, também, por pessoas que se doam para fazer a tarefa de facilitar. Somos gratos/as a cada pessoa, grupo, instituição que se soma neste esforço:

1. Coordenação - Anderson Deizepe, Carmem Lucia Teixeira, Ir. Katiuska Serafin e Luis Duarte
2. Facilitadores/as nesta etapa - Dalba Izos/Panamá, Fernando Ramirez/México, Cristina Quiroa/Guatemala, Pedro Melo/Bahia, Joaara Lopes/Pará e Luis Duarte/Goiás.
3. Parceria/Aliança - CELAM/ PJ Latino Americana, PJ Nacional, Vida e Juventude Centro Popular/Brasilia, Missionárias de Jesus Crucificado, RACJ - Rede de Assessores e Cuidadores de Juventude/Manaus/AM, Irmãs de São José de Tarbes/Goiás,  Maristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário