terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sarau contra a Redução foi impedido a sua realização em praça pública em Goiânia - Diane Valdez





Domingo foi dia da gente se juntar para dizer, publicamente, mais uma vez, que a redução da maioridade penal não é a solução. Um evento desse tipo tem que ser em lugar público, para que todos que passam, tenham a oportunidade de escutar algo além do que é divulgado por merdas de imprensa patrocinada pela bancada da bala e da bíblia.

 A moçada de Goiânia, moçada mesmo, realizou o SARAU AMANHECER PELA NÃO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, marcado para acontecer no Lago das Rosas, parque público de Goiânia. Coincidentemente, com tudo pronto para o evento acontecer, o fiscal da Agência do Meio Ambiente - AMA - da Prefeitura Municipal de Goiânia, lá estava com todos os argumentos para impedir a realização do evento.

E impediu. Ele não, um órgão da prefeitura do PT, impediu a realização de um evento político, proposto por um outro órgão do próprio PT. Não pensem que estou me somando a galera da ira contra o PT, não estou, e nem vou estar, aliás, a despeito de todas as críticas, não sou eu que vou reforçar a insatisfação da tucanada e o projeto de golpe previsto!! O que vale é, em um momento conflituoso, refletir sobre o alcance das manifestações, em especial a respeito da redução da maioridade penal.

 Um evento como esse, em um lugar público, foi proibido. Interditado. Sendo que no fim de semana anterior teve outro evento maior, mais barulhento etc. Certamente que, se fosse para um evento religioso, um show gospel, patrocinado pelo dinheiro público, não teria interdição. O evento aconteceu, em outro lugar, e foi bonito. Mas, sinto a gente não ocupar um espaço aberto tão bacana e tão nosso.

 Nota: Tenho a impressão que esta gestão, prioriza de fato a tal da "cultura da paz" (argh). A 'paz' para as elites dos prédios em torno do parque, que não quer se incomodar com barulho de manifestação e para quem não quer discutir este tema e fica reproduzindo manchetes da imprensa sensacionalista. Em tempo: pra vc que acha que a redução da maioridade vai te trazer paz, não se iluda. Investir em violência para acabar com a violência só reproduz mais violência. Isso não é chavão. É história. É memória..

Diane Valdez 

Um comentário:

  1. Boa percepção, essa do sarau, pena que a política e os interesses dos mais ricos prevalecem através do estado, quer queira, quer não barram essas manifestações de forma lícita e com argumentação, por que conhecem esses caminhos e nem querem sair de lá. Seria bom que quem pensasse em um evento desses novamente, fosse primeiramente nesses órgãos públicos competentes, como essas secretarias que servem para dispor de licenças para eventos públicos. Esse caminho pode ser um recurso com respaldo legal!!
    Agora, do ponto de vista da campanha contra a redução da maioridade penal, a redução da idade, nunca vai ser a melhor forma de melhorar a condição e situação de vida dos adolescentes e jovens do nosso país, o problema maior está na polícia e na justiça criminal, na secretaria de justiça e de segurança pública, que tornam a justiça esquizofrênica, fazendo com que ela seja saudável somente para as elites, além disso, não só a justiça, segurança pública, educação e saúde, o governo capitania logo para as eleições ou reeleições. Nesse espetáculo todo Senhoras e Senhores, está a vida dos adolescentes e jovens clamando por cuidado!!!

    Ronaldo Guimarães Santos - Assessor da PJ do Regional Norte 1, AM/RR;
    Do 19º Cajo; Da 1ª turma da Escola de Educadores/as de Adolescentes e Jovens do Regional Norte 1; Administrador, Especialista em Gestão de Pessoas e Especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo. (7ª Turma).

    ResponderExcluir