terça-feira, 16 de junho de 2015

Levante a sua voz - a verdadeira história da mídia brasileira

A comunicação como um direito humano."Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil."
Lucas de Souza Gutierre participa do curso Na Trilha de Formação de Educadores/as - Civilização do Amor. Ao comentar sobre o sonho de sociedade e colocou a sugestão deste documentário. Publicar esta ideia aqui para que ela se espalhe para que mais pessoas possam dialogar sobre o tema e buscar construir um país que respeite a sua diversidade.


Um comentário:

  1. "O VERBO se fez Carne"... Deus se comunicou com a humanidade em Jesus Cristo... a comunicação é um dom, um direito, um dever... Estamos muito longe de ser de fato uma Democracia. Já vi muitas Rádios Comunitárias e Paroquiais sendo fechadas devido a este Monopólio terrível que existe no Brasil... Precisamos ter a coragem de usar outros meios de Comunicação e desligar a TV aberta... As Redes Sociais hoje são formas que devemos conhecer e utilizar mais.
    Muito bom o vídeo. Obrigada.

    ResponderExcluir