domingo, 12 de abril de 2015

Grande Encontro Celebrativo dos 20 anos das Escolas Bíblicas



               
O que a memória amou ficou eterno.
(Adélia Prado)


Se deseja participar deste encontro. Entre AQUI e faça a sua inscrição.

Amigos e amigas saudamos vocês na alegria desse tempo Pascal!

Há 20 anos muitos/as de vocês recebiam nas suas caixas postais, endereços residenciais e nos seus e-mails a divulgação da 1ª Escola Bíblica para Jovens que começava na CAJU em Goiânia. Uma escola que nasceu no tempo do advento, portanto, grávida de muitas outras que nasceram depois, em Porto Nacional/TO, no Distrito Federal, em Birigui/SP, Em Pontalina/GO, Em Luziânia/GO, em Iporá/GO, na Cidade de Goiás/GO. Diversas escolas com o mesmo objetivo: Exercitar uma leitura popular da bíblia na ótica juvenil. Encontros, estudos, instrumentos de aprofundamento, celebrações, lúdico, beleza, mística, teologias, lutas, resistências, poesias, mistérios, amizades, fizeram e continuam fazendo parte dessa experiência que entrelaçou nossas vidas. 

Agora 20 anos depois, vocês recebem de novo um chamado, dessa vez para nos juntarmos em um Grande Encontro Celebrativo, vamos reunir de novo pessoas de todas as escolas, assessores/as, jovens, nossos filhos, filhas, companheiros, companheiras, para celebrar nossa história, fazer memória e refletir sobre a espiritualidade da leitura popular da bíblia que nos uniu, que nós amamos e que permanece eterno. 

Se prepare e venha participar com a gente, o encontro será no Mosteiro de Goiás, lugar muito significativo para nossa caminhada da teologia da libertação e do ecumenismo no Brasil de na América Latina, nos dias 10 a 12 de outubro de 2015.  O ir. Marcelo Barros será nosso assessor nesses dias.

Estamos preparando tudo com muito carinho, em breve vocês receberão o convite, que está sendo construído com as informações de valores, de como e quando fazer as inscrições, como chegar ao local, o que trazer para o encontro. Um espaço também será criado no Facebook, para que possam interagir nessa construção coletiva e bonita desse Grande Encontro.

O encontro será autossustentável, não temos um projeto financeiro para o mesmo, mas não queremos que isso impeça nosso sonho de celebrar esses 20 anos, por isso, cada grupo, cada pessoa comece a se organizar para ajuntar e partilhar recursos para virem e para ajudar no encontro. Quem não puder vir, também poderá fazer sua doação, tanto para ajudar outros/as virem, como para ajudar nos gastos que teremos. As informações de como poderá fazer sua doação, serão dadas em breve. 

Muitas são as forças que já estão se unindo de forma solidária, partilhando o que tem para a realização do encontro, o CEBI nacional, O CEBI /GO, O CEBI e Escola Bíblica de Birigui/SP, O CEBI e Escola Bíblica do DF, O Cajueiro, As Irmãs dominicanas de Monteils (GO/TO). A solidariedade foi e continua marcando nosso jeito de ser e de fazer.

É isso ai, gente. Vamos fazer um Grande Encontro de Celebração e de Memória de tudo o que vivemos nesses 20 anos de Escolas Bíblicas para Jovens. Esperamos por você. 

Um abraço na fraternura;
Rezende e Vanildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário