quinta-feira, 23 de abril de 2015

A juventude católica realiza sua XV Assembléia Regional Centro Oeste





Não percam a utopia e esperança,
Vocês são profetas da esperança.
Papa Francisco

Estas palavras do Papa Francisco, dirigida aos jovens do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude em Manaus/AM nos animam na esperança e no vigor para anunciarmos o Projeto do Jovem Nazareno vencedor da morte e construtor do Reino de Deus. Neste espírito, que a Pastoral da Juventude do Regional Centro-Oeste nos dispomos a ser um caminho de evangelização e defesa da vida das juventudes.

Estamos em preparação para a XV Assembleia Regional da Pastoral da Juventude, que acontecerá nos dias 01 a 03 de maio no Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga/DF. Nos reuniremos ao redor da iluminação bíblica “Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades, porque para isso é que fui enviado” (Lc 4, 43). 

Queremos dar um novo impulso missionário a todas as nossas atividades e grupos para sermos cada dia mais expressão de “uma Igreja em saída”, como nos pede o Bispo de Roma, colaborando com o fortalecimento de uma igreja que se percebe como comunidade de comunidades. 

Temos consciência de que este caminho é feito em comunidade. Somos muitos e sonhamos com uma “Igreja Pobre e com os Pobres” , com o “Outro mundo possível”, com a Civilização do Amor e acreditamos que é possível se entramos nesta construção.

Será um encontro com representação das dioceses do Regional. Convidamos todos/as para se unir ao grupo naqueles dias, rezando, enviando mensagens para as pessoas que estarão ali reunidas.

Que a luz do Senhor Ressuscitado brilhe em nossas comunidades e em nossos corações acordando sonhos, confirmando a esperança, dando um novo dinamismo à evangelização e defesa da vida das juventudes.

Fraternalmente,

Equipe de Metodologia




Nenhum comentário:

Postar um comentário