sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Curso de formação virtual - EAD - calendário 2015


O Projeto Caminho de Esperança é uma proposta de formação de jovens e adultos na modalidade à distância. Um esforço de dois anos que propõe a formação integral aplicada a prática pastoral.

No ano de 2015 estamos oferecendo 6 cursos para lideranças jovens e adultas que trabalham com jovens em suas comunidades.

Os cursos traduz para a vida do grupo as referências que estão no livro Civilização do Amor  Projeto e Missão e o documento da CNBB - Evangelização da Juventude.

Os cursos são:
 Na Trilha do Grupo de Jovens com seis cursos -
1) Afetividade e Sexualidade - trata do tema da pessoa no grupo, as questões que afetam a sua vida pessoal, está localizado no lugar bíblico Nazaré. Acontece em abril/maio e em outubro/novembro.

2) a Vida do Grupo de Jovens - trata dos temas da convocação, organização e a iniciação do grupo, está localizado no lugar Bíblico Belém. Acontece em abril/maio e outubro/novembro.

3) A Cultura Juvenil e o Ecumenismo - trata dos temas da integração, da abertura para o outro, do contexto cultural e da vida da juventude e ainda, aborda sobre o ecumenismo. Está no lugar biblico Betânia. Acontecem em julho/julho.

4) Participação Social e Política - trata dos temas da participação, das políticas publicas de juventude e da politica em geral, está situado no lugar biblico em Jerusalém. Acontece em junho/julho.

5) Evangelização da juventude - trata dos temas da leitura biblica, do Ofício Divino da Juventude, da liturgia... está situado no lugar bíblico Samaria. Acontece em Agosto/Setembro.

6) Planejamento do Grupo - trata do tema da organização do grupo, do planejamento do caminho a ser feito, está no lugar biblico Emaús e acontece em agosto e setembro.

E o outro curso de maior duração - Na Trilha da Formação de Educadores/as Animaodores/as de Jovens - Civilização do Amor. Estuda o marco de referência da PJ do Continente. Ele propoe o caminho de estudar a realidade, as referências da formação, a história, as metodologias e caminhos, e as celebrações.
Acontece de junho/julho/agosto/setembro/outubro.

Apresentamos a você o caminho de 2015 da formação integral.

Maiores informações: virtual@cajueiro.org.br

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO VIRTUAL - EAD

Inscrições CLIQUE AQUI


Se você quiser apoiar o Cajueiro nesta formação de lideranças CLIQUE AQUI para doar o valor que desejar.

2 comentários:

  1. Bom dia, como faço para ter acesso ao curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris para ter acesso ao curso é necessário ter feito a inscrição.
      Você fez sua inscrição para algum dos cursos?
      Vamos abrir amanhã, dia 14/04 inscrições para os novos cursos. Se tiver interesse em participar. abraços,

      Excluir