quinta-feira, 19 de junho de 2014

Curso virtual: Inscrições abertas para o curso Na Trilha da Civilização do Amor para coordenação e assessoria




INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 15/08
PROMOÇÃO - PARA CADA 5 PESSOAS INSCRITAS - A 6a pessoa é grátis.

Você está procurando formação para acompanhar a juventude? Deseja aprofundar o livro Civilização do Amor (Marco de Referência da PJ Latino Americana? Quer fazer uma formação sistemática? Estamos oferecendo uma proposta sistemática.

Convidamos você que é de congregação religiosa, você que é leigo/a, presbítero e que preocupa com o acompanhamento da vida da juventude para entrar nesta proposta.

O Centro de Juventude Cajueiro e os parceiros Pastoral Juvenil/CELAM, Spes Instituto de Pastoral Juvenil Venezuela, Centro Vida e Juventude/Brasília, Irmãos Maristas –Província do Sul/Brasília/Amazônia, Sejuve – Instituto de Pastoral Juvenil Centro Americano, Irmãs de São José de Tarbes/ Brasil, Pastoral da Juventude Nacional,  Rede de assessores/as e cuidadores/as de juventude/ Manaus convidam você para participar de uma formação para assessoria e coordenação de pastorais de juventude e organizações juvenis que estão no serviço de evangelização da juventude.

A formação terá como tema central o livro Civilização do Amor, o Marco Referencial da Pastoral da Juventude do Continente Latino Americano, publicado em outubro de 2012, em espanhol e em 2013 em Português.  O texto base da formação será a síntese organizada por Hilário Dick, SJ.


O livro Civilização do Amor são as orientações para o trabalho com a Pastoral da Juventude no Continente e está organizado em Marco da Realidade, Marco Histórico, Marco Doutrinal, Marco Operativo, Marco Celebrativo.

O curso virtual está organizado em 4 módulos, em quatro meses. 1º Módulo – Apresentação, proposta e método; 2º Módulo – Marco da realidade e Marco Histórico; 3º Módulo – Marco Doutrinal e Celebrativo e o 4º Módulo – Marco Operativo e trabalho final.




O curso é para  pessoas que estão nos serviços de assessoria e coordenação, nos âmbitos – (nacional, regional, diocesano) ou de uma pastoral ou congregação.  O curso não é para iniciantes. Não é para coordenação de grupo ou paroquial.  

O curso tem o custo total de R$ 100,00 por pessoa. Solicitamos que se organize grupos por comunidade, diocese, região, congregação das pessoas que estão mais próximas e que podem se encontrar para estudo. O grupo de estudo pode ser formado por cinco, quatro, três, duas pessoas. Também, pode formar grupos maiores e se organizarem em grupos menores. 

O curso é um esforço de vários pessoas e, algumas delas estiveram no processo de elaboração do livro Civilização do Amor – Projeto e Missão: Padre Hilário Dick, Carmem  Lucia Teixeira, Dalba Izos Madrid, Padre Augusto Rios Rocha e outros assessores/as do processo.

O Curso será espaço para um debate sobre o tema da Evangelização da Juventude no Continente. Teremos turma em língua portuguesa e outra em língua espanhola.

As inscrições serão até o dia 15 de agosto/2014, pelo link FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO .  

O curso inicia no dia 20 de agosto e irá até o dia 20 de dezembro. O curso está organizado em uma plataforma que se aproxima das Redes Sociais, por isto, espera seu comentário, abaixo das aulas/textos e dos materiais complementares.

Estamos organizando um fundo de bolsas para as pessoas que não podem contribuir financeiramente. Por isto, solicitamos as pessoas e instituições que desejarem contribuir financeiramente e de modo voluntário, com o Projeto Caminho de Esperança – Formação de lideranças adultas e jovens ,  pode enviar uma mensagem para soucajueiro@cajueiro.org.br  que lhe indicaremos os caminhos.


Estamos a sua disposição para toda e qualquer informação em virtual@cajueiro.org.br pode-se entrar em contato com Carmem Lucia ou Katiuska Serafin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário