segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projetar a vida para romper com a prisão do presentismo deste sistema


Projeto Pessoal de Vida

"Basta ser sincero e desejar profundo, você capaz de sacudir o mundo!" Raul Seixas

          Cono organizar nossa vida de modo que possamos ser gente feliz e ajudar outras pessoas a serem, também felizes? Como dizia um poeta popular - Gentileza gera gentiliza!

          Não tenhamos dúvidas de que a nossa vida é um dom precioso e dela temos que cuidar. Somos seres raros, preciosos, nos quais o universo investiu bilhões e bilhões de anos para que pudéssemos existir. Cuidar desta riqueza é viver bem, é organizar a vida para sermos felizes. Mas o ser humano diferente das outras espécies , pressupõe ter um sentido para a vida, ter uma causa pela qual se possa lutar, uma razão para manter-se vivo e viva.

         Você é nosso/a convidado/ a sonhar com "outro mundo possível". Cuidando de você mesma e do seu projeto pessoal, você poderá cuidar das pessoas e do mundo à sua volta: sua família, seus amigos, seus colegas, seu namorado/a, sua casa, seu quarto... Cuidar da terra: o ar, a água, as plantas, os animais e tudo que nela habita. Riqueza é isto: as pessoas, o planeta e não o dinheiro como muita gente pensa que é. O dinheiro é só representação da riqueza. Vamos nos educar para a indignação frente à injustiça, pra a comunicação da cultura de paz, para a contemplação do belo que nos envolve e para a gratuidade escancarada de Deus para conosco.

Chegou a hora! Esta proposta começa de forma pessoal e depois, nem processo, se tornam coletiva. Você é convidado/a  a refletir, organizar e elaborar vários aspectos da sua vida, para melhor realizar-la. Oferecemos este instrumento, um roteiro para o seu Projeto Pessoal de Vida. Estamos à sua disposição para refletir, junto com você, o que desejar partilhar, basta combinar!

O livreto de bolso - Projeto de Vida, encontra-se disponível para venda na Livraria Cajueiro. O valor unitário está orçado em R$ 1,00 (um real).

Os pedidos poderão ser feitos através dos seguintes contatos: 

E-mail: livraria@cajueiro.org.br

Telefone: + 55 (62) 8285-4436 (Tim)
8631-8557 (Oi)
9422-6625 (Claro)
    9957-2949 (Vivo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário