terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Juventude e economia solidária



A economia solidária é uma forma de pensar e organizar o fazer econômico em vista de uma vida melhor para todos/as. Envolve um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar ninguém, sem querer levar vantagens, sem destruir o  ambiente [...]

A economia solidária feita e vivenciada com jovens é umdesafio no sentido de construir novas práticas e valores de cooperação, autogestão, solidariedade num tempo em que os adolescentes e jovens se encontram abertos e instigados ara contribuírem e se colocarem no mundo adulto com perspectiva de repeito à natureza,à promoção da dignidade, justiça e vivências grupais coletivas próprias do seu tempo geracional.

Desta maneira a Economia Solidária é uma porta de entrada dos/as jovens no mercado de trabalho em tempos de precarização e exigências de capacitação se manifestam a todo tempo. É despertar os jovens a buscar uma geração de rende justa para as necessidades básicas pessoais e familiares e comunitárias.

Este material apresenta vários roteiros aos/às jovens,, educadores/as, gestores/as para a formação de jovens no tema da economia solidária como eixo importante na atuação e superação da exclusão social que milhares de jovens experimentam todos os dias em suas realidades.


O livro - JUVENTUDE E ECONOMIA SOLIDÁRIA, encontra-se disponível para venda na Livraria Cajueiro. O valor unitário está orçado em R$ 6,00 (seis reais) e adquirindo acima de 30 UNIDADES, cada unidade sai a R$ 5,00 (cinco reais). 

Os pedidos poderão ser feitos através dos seguintes contatos: 

E-mail: livraria@cajueiro.org.br

Telefone: + 55 (62) 8285-4436 (Tim)
8631-8557 (Oi)
9422-6625 (Claro)
9957-2949 (Vivo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário