sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ONU discute governança da juventude, em Nova York


O evento acontece nesta segunda-feira com objetivo de construir diretrizes para criação das políticas públicas, com foco no desenvolvimento do Fórum Permanente da Juventude

Goiás, 4 de outubro - A Organização das Nações Unidas (ONU) realiza na manhã desta segunda-feira, 7, um painel que aborda o tema Juventude e Participação, em Nova York. O Brasil será representado pela secretária da pasta, Severine Macedo, juntamente com deputado estadual goiano Karlos Cabral (PT), convidado pela Presidência da República por intermédio da Secretaria Nacional de Juventude.
No cenário internacional será discutido uma nova governança global sobre a juventude, com a gestão de políticas públicas em todos os âmbitos: regional, nacional e global; nova prática de participação social iniciada com a juventude, e principalmente, com a criação do Fórum Permanente de Juventude.
De acordo com Severine Macedo, o Brasil “busca destacar a importância da juventude como sujeito e direitos e ator presente na elaboração de políticas públicas, por isso a importância de construção de instrumentos de participação social, especialmente, o Fórum Permanente de Juventude”.
“O Brasil avançou nos últimos anos, com o trabalho realizado pelo governo da presidente Dilma, conquistando espaço para discutir os processos internacionais relacionados à juventude. Estou certo de que podemos contribuir muito com nossa participação e na construção de diretrizes para criação das políticas públicas”, afirma o deputado Karlos Cabral.


Simonny Santos
Assessora de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário