terça-feira, 27 de agosto de 2013

Juventude e espiritualidade - Hilário Dick


Aqui você pode estudar/refletir sobre Juventude e espiritualidade. Este texto foi escrito para a Campanha da Fraternidade em um material organizado pelos Maristas. Hilário e várias outras pessoas contribuíram com o material.

O texto do Hilário nos ajuda a ampliar a compreensão do tema espiritualidade. Ele nos desafia a pensar vários elementos importantes para compreender este caminho de formação.

Vamos comentar, dizer de nossa opinião aqui no blog. Construir um diálogo sobre Juventude e Espiritualidade dizendo outros aspectos, concordando ou discordando do Hilário. Que tal esperamos você.

Foto - Carmem, praia de Camocin/Ceará.


TEXTO SOBRE A ESPIRITUALIDADE JUVENIL

3 comentários:

  1. Gostei muito do texto do padre Hilario. Tenho a pesquisa que ele fez com os jovens e já há uns dois anos penso em fazer algo parecido alem de outras, porem ainda não tenho bagagem para tal e sigo tentando obte-la para realizar esse desejo. Quanto o padre fala de uma teologia do jovem, lembro da teologia do corpo de João Paulo II. Tambem nessa me aprofundei pouco, mas no pouco que vi é mui bela apesar de eu achá-la complicada. Me incendeia textos como esses em que o padre demonstra tanto afeto pela juventude e deixa claro que ainda vive em seu estado de espírito tão unido a ela. É um amor filia. O aviso que faz ao final convidando os que trabalham com os jovens a conhecerem essa teologia dos jovens é algo de suma importância. Pois sabemos que as juventudes tem mistérios belíssimos a serem descobertos para melhor serem amados e acolhidos, para melhor serem valorizados e ouvidos. Obrigado pela partilha do texto, obrigado pela partilha de um propósito em nossas vidas, somos um, somos jovens, somos igreja, somos em Cristo a esposa que cuida e ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrè obrigada por participar e compartilhar as ideias em torno do texto de Hilário Dick. Esperamos que outras pessoas tenham esta mesma disposição sua porque vamos tornar o diálogo ainda mais rico.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir