quinta-feira, 13 de junho de 2013

O sustento na vivência do Horizonte




 Quem tem o Filho, tem a Vida (1 Jo 5,12)

Esta semana estamos apresentando a síntese do Livro Civilização do Amor – Projeto e Missão, lançado em espanhol em outubro de 2012. É o Marco Referencial da PJ Latino Americana.  É um material didático que será à base do curso virtual que estamos organizando para formação de assessores/as. A síntese foi preparada por Hilário Dick e as pessoas interessadas em participar ou conhecer favor escreverem para centrocajueiro@gmail.com.

Vocês já estão com a síntese do Marco da Realidade,o Marco histórico, Marco Doutrinal e Marco Operativo hoje apresentamos o marco Celebrativo.


"Apresentamos elementos considerados fundamentais quando se fala de "Espiritualidade Juvenil”, uma espiritualidade que é "alimento" na vivência do discipulado missionário, na construção da Civilização do Amor; caminho para o Pai, que nos guia em Seu Filho e impulsiona com o poder do Espírito. Começamos dizendo que a Pastoral da Juventude descobriu que, para as juventudes, uma vida sem gestos nem celebrações não faz sentido nem tem dinamismo e que, portanto, a dimensão celebrativa é um elemento essencial do estilo de vida que a Pastoral da Juventude vai assumindo no processo de amadurecimento humano e cristão que realiza".

CAPYM-MARCO CELEBRATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário