quinta-feira, 16 de maio de 2013

A pessoa do/a educador/a foi tema do encontro em Uruana/GO


A Secretaria de Educação do Município de Uruana/GO ofereceu uma formação envolvendo em torno de 100 educadores/as para o inicio da Escola de Educadores/as de Adolescentes e Jovens que acontece em seis módulos no município assessorado pelo CAJUEIRO- Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude.
Este primeiro módulo foi trabalhado por Carmem Lucia Teixeira e Lourival Rodrigues da Silva, ambos mestre em Ciências da Religião e especialistas em juventude, do grupo de pesquisa sobre a condição da juventude em Goiás. Valdivino Ferreira e a equipe da Secretaria de Educação coordenaram este módulo.
O temas tratados foram a história pessoal, o tema da sexualidade e gênero, as redes de relações e as influências destes temas em nossa ação educadora junto aos adolescentes e jovens. O grupo é participativo, envolve nas dinâmicas e produz boas reflexões. É um processo de construção de nova mentalidade e visão de mundo.
A atividade será certificada como extensão pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás/ PUC.
Identificar as nossas histórias, escutar as memórias como grupos nos aproxima como pessoas, também, podemos dizer que esta revisão de vida nos capacita para o exercício de nossa profissão, disseram as participantes na avaliação do primeiro módulo.

fotos do I MODULO - A PESSOA DO/A EDUCADOR/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário