sexta-feira, 6 de março de 2020

Memória 2 - Nasce o amor e a convivência - Raquel



Hilário, ontem celebramos a tua páscoa. Os meninos insistiram que eu falasse. Luis Duarte principalmente. Recordei da tua lição: celebrar a eucaristia é comer e beber a nossa utopia. Recordei que em nosso primeiro encontro nada convencional, meu amor por ti nasceu. Foi o teu jeito de falar sobre Jesus Cristo que me encantou e, claro, vinculado à evangelização da juventude e o cuidado com os mais pobres. Vivemos 24 anos de uma amizade linda, com misto de paternidade. Foste para mim mestre, profeta e rei. Ao contar para a Flor que você não estava bem de saúde, ela recorda Aquele que nos fez encontrar: mamãe, Jesus mora no nosso coração. O primeiro e o último dia foi com Ele, como sempre tu insistia, com aquele que deu sua vida por amor. Assim como você foi pura doação e causa. Gratidão, meu amigo e irmão de sonhos e lutas. Gratidão pelo pai que sempre foi, respeitando o lugar do Orpheo e da Leda no meu coração. Gratidão por nunca ter desistido desta borboleta... Te amo para o infinito e além. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário