quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sou Cajueiro - Prestação de contas da Campanha do mês de Junho/18

Goiânia-GO, 10 e julho de 2018.


Olha pro céu meu amor,
Vê como ele está lindo”Luiz Gonzaga e Aurora Miranda

Queridos e Queridas,

Com a lindeza do céu e do povo brasileiro é que acontecem no mês de junho os tradicionais festejos juninos. É neste período que o CAJUEIRO aquece o coração e a luta com as fogueiras, as danças de quadrilhas, o colorido das bandeirinhas e dos balões. 

Se você conhece alguém e deseja convidar para entrar nesta corrente do bem
CLICA AQUI E COLABORE 


 ACampanha Sou Cajueiro” neste mês de junho/2018 com 42 colaboradores aqueceu o coração de mais de 20 colaboradores e colaboradoras R$ 2.175,00 (dois mil cento e setenta e cinco reais), e esse aquecimento acendeu a chama do CAJUEIRO deste mês de junho/2018 aqueceu os seguintes caminhos:
  1. Projeto Rede Caminhos de Esperança – a produção e finalização do conteúdo do Curso Emaús – trabalha a questão da coordenação, assessoria, organização e planejamento. Encontraram Carmem e Luis Duarte, Sylene e Maicon para conversar e estudar melhor os caminhos de formação a serem oferecidos. Os encontros foram em Chapecó/SC e Erexim;RS.






  1. Projeto Na Trilha da Universidade – este mês de junho encerrou-se o semestre com Arraiá da Resistênci. Também, neste mês foi tempo de avaliar o projeto com as pessoas que estão como educadoras, de organizar o cronograma das inscrições, divulgação nos diversos espaços (jornal e radio, redes sociais). 







  1. Grupo de Educação Popular – este mês Grupo de educação popular se reuniu com o Tema: Educação Formal e Educação Popular, com assessoria do Marcelo Fahar e coordenação de Ângela, Arilene e Hugo Leonardo. 










  1. Observatório Juventudes na Contemporaneidade – aconteceu reunião em preparação ao Seminário Juventudes na Contemporaneidade que acontece em novembro nos dias 13 e 14 na faculdade de educação. Terá 8 grupos com temas diferentes sobre Juventude. Presença da Sandra de Oliviera e Carmem Lucia.









  1. Oficio Divino nas Casas – neste mês de junho/2018 a Casa da Helia Marina acolheu a turma do oficio junino para celebrar a memória do Lourival as fogueiras do coração

  1. Assessorias e Participações
  1. Em São Paulo, Carmem Lúcia assessorou o Encontro de Construção de Redes com as Irmãs de Nossa Senhora Cônegas de Santo Agostinho com os projetos de formação e planejamento. 

  1. Arilene Martins e Angela Cristina esteveram presente na Reunião de Preparação da Metodologia da Assembleia do Povo.

  1. Planejamento e avaliação para a Comissão da Pastoral da Terra de Goiás - CPT. Carmem Lucia contribuiu com a equipe em rever o caminho percorrido, avalição e planejamento para os próximos anos.










  1. Arilene e Angela representando o CAJUEIRO na Manifestação em Favor da Vida da Juventude – pelo fim do Extermínio de Jovens Negros.
     
  1.  Preparação do Seminário dos 50 anos da paróquia de Heitoraí. Presença de Rezende Bruno, Katiuska Serafin, João Marcos e o Padre Júnior.

  1. Lançamento do livro do Caio Antunes: A escola do trabalho – formação humana em Marx na Faculdade de Educação da UFG, com Antônio Pinheiro Sales












  1. Luís Duarte realizou a assessoria da Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude do Regional Sul 3 em Passo Fundo.










  1. Assessoria na Instalação do Observatório da Juventudes na Região de Chapecó. Esteve presente Carmem Lúcia Teixeira e Luis Duarte.





Mais uma vez a nossa gratidão a você que a cada dia fortalece o trabalho do CAJUEIRO, e com isso continuamos na certeza de que o caminho é investir e acreditar na juventude que faz diferença neste país.

Muito obrigado!

CAJUEIRO








Visite nossa sede no Centro Cultural Cara Vídeo - Rua 83, 361 – Setor Sul – Goiânia/GO e em nossas redes sociais: http://cajueirocerrado.blogspot.com e http://www.facebook.com/centrocajueiro

Um comentário: