sábado, 19 de março de 2016

CAJUEIRO: Resistência - por Hilário Dick





Uma carta de um amigo em tempos de resistências!!!
Segue a carta que é direcionada a todos/as:

Prezados jovens,

Prezados assessores/as

Prezados amigos do CAJUEIRO,

A distância e outros motivos me levam a não estar tão presente nas diversas iniciativas do CAJUEIRO. Desejo expressar, contudo, uma percepção que tenho. No caso do CAJUEIRO trata-se, sem dúvida, da melhor ou quase única instituição que resta para encarar a juventude com o jeito pedagógico do Evangelho. Falo instituição que encara este serviço de forma processual, além de eventos que não deixam de serem bons, mas que ficam fragilizados em sua pedagogia. Os jovens e assessores/as não precisam de técnicas, mas de acompanhamento. O melhor e o mais importante acompanhante é aquele que dá a vida por uma causa.

Quer fazer formação Integral? que atende aos processo e dimensões CLIQUE AQUI

Por vezes deixamos de ver certas coisas e abraçamos outras e nos damos conta que não era isso que precisávamos. CAJUEIRO não é título; não é academia; não é uma fábrica. É uma loja de propostas e de amadurecimentos a partir do exemplo e da vida. Depois de tormentas cruéis, lá se vão já 3 anos de muitas realizações. Não deixe de ser curioso/a  e decidido/a. 

Entra em PAGINA DO FACE DO CENTRO CAJUEIRO ou no blog BLOG CAJUEIRO CERRADO e vais encontrar muita coisa. Quase entrando nos meus 79 anos, não deixei a pesquisa sobre juventude, o cuidado com a assessoria e o amor à história da juventude. Precisamos ter consciência que há realidades eclesiásticas sociais que não só desejam dificultar e enterrar a proposta da Pastoral da Juventude mas se esforçam para apagar uma história de cerca de 40 anos de evangelização da juventude. O CAJUEIRO, além de todo o bem que faz, é um marco de resistência e mística onde não podemos deixar de beber águas para os nossos sonhos de evangelizadores/as.

P. Hilário Dick S.J.
18 de março de 2016, Dia de luta pela Democracia no Brasil

seja um/a doador/a    SOU CAJUEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário