quinta-feira, 17 de março de 2022

Curso de Preparação para o ENEM - TrilhaUni - inscrições até o dia 25/03

 


O TrilhUni - Na Trilha da Universidade, é um projeto de formação destinado à juventude empobrecida, com atenção às mulheres e os/as  jovens negros/as oriundos de escolas públicas.

É  um espaço de formação que visa capacitar jovens entre 17 e 30 anos, para a entrada e permanência na Universidade e para o mundo do trabalho, através de um processo de formação de sujeitos críticos e intelectualmente  capazes de realizar as provas do ENEM.

Como será realizado o TrilhaUni?

As atividades de formação acontecerão a partir de 4 eixos: Linguagens, Sociedade, Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Estes eixos serão trabalhados a partir de aulas aos sábados, trabalhos de aprofundamentos com grupos de estudo específicos durante a semana e tempos para refletir projetos de vida.   

DATA DE REALIZAÇÃO:  02/04 a 25/06

LOCAL: Centro Cultural Caravideo, Sede do Cajueiro- Rua 83, Nº 361 Setor Sul - Goiânia - GO.

HORÁRIO E FUNCIONAMENTO DO CURSO TRILHAUNI: atividades todos os sábados, 13h   às 17:30h. E  grupos de estudos por disciplinas específicas durante a semana, das 18:30 às 20:30.

COMO ENTRAR NO TRILHAUNI?

PROCESSO DE SELEÇÃO – Para participar é necessário fazer um caminho:

INSCRIÇÃO DO DIA 25/02 a 25/03  – inscrição pela ficha

online CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

ENTREVISTA E SELEÇÃO : 21/03 a 25/03  - Entrevista para conhecer o jovem e apresentá-lo às especificidades do projeto

HORÁRIO: Será comunicado  diretamente com o entrevistado.

LOCAL: Centro de Juventude Cajueiro está situado  Rua 83, n. 361 - Setor Sul - Goiânia/GO -

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 29/03

MATRÍCULA E INÍCIO DAS AULAS: 02/04 entrega dos documentos/ matrícula e início das aulas.

COLABORAÇÃO: R$ 10,00

Maiores Informações:  e-mail: trilhaunicajueiro@gmail.com

O Projeto é organizado por uma rede de grupos e instituições, dentre elas:  Cajueiro -  Centro de Formação, Assessoria em pesquisa em Juventude é uma organização não governamental, da sociedade civil, com presença de educadores/as  com formação diversa. Situado em Goiânia/Goiás. Responsável pelo projeto.

Promenor  - uma instituição da Espanha que se dedica a apoiar jovens empobrecidos  para a entrada na Universidade.

Observatório Juventudes na Contemporaneidade é uma organização de universidades  e o Cajueiro, com sede na Faculdade de Ciências Sociais/UFG.

Centro Cultural Cara Vídeo - um grupo de pessoas que se dedicam a comunicação e oferecem o espaço para a realização do curso.

Floris,Frutos e Rosas - É um grupo de militantes, pessoas que se organizam a partir de sua experiência como Pastoral da Juventude, hoje profissionais que atuam em diversas áreas, mantém o vínculo de amizade.

Sou Cajueiro - Campanha de apoio aos projetos do Cajueiro - É formado por pessoas e grupos que fazem doação de valores, alimentos, serviços, materiais didáticos. Se você quer entrar nesta ciranda e apoiar este projeto pode fazer isto através do SouCajueiro  pode escrever para indicar em que pode ajudar trilhaunicajueiro@gmail.com    ou fazer a sua doação . Entregue sua doação no Centro de Juventude Cajueiro no Centro Cultural Caravideo Rua 83 n. 361 Setor Sul, Goiânia/GO pode ser em espécie ou em material didático, materiais de limpeza ou de alimentos para o lanche). você pode ser uma pessoa que colabora com as atividades do  Cajueiro https://cajueiro.org.br/sou-cajueiro/

maiores informações podem acessar as redes sociais:

Instagram - @trilhaunicajueiro

Instagram  - @centrodejuventudecajueiro

blog - https://cajueirocerrado.blogspot.com

Site/página - https://cajueiro.org.br/

youtube - canalcajueiro  https://www.youtube.com/channel/UCGGQccVCPVrVtFiGiCSiFeA

facebook - https://www.facebook.com/centrocajueiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário