domingo, 30 de junho de 2019

SOU CAJUEIRO - PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ABRIL


Gente querida…

“ a esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista tem que continuar”

O mês de Abril vem carregado de mistérios, a paixão pelo povo marginalizado, a paixão pelo reino, a paixão pela vida, a morte e a ressurreição de Jesus, apontam um caminho claro de amor e doação. Neste tempo de reflexão sobre aquilo que tem sido sinal de ressurreição,  nós do Cajueiro agradecemos as pessoas e instituições que adotaram a campanha SOU CAJUEIRO, juntos e juntas seguimos sendo sinal de vida e vida em abundância. Caminhar com vocês é certamente sinal de ressurreição.
As doações do mês de abril ficaram em R$410,00 reais. Seja uma pessoa doadora dos projetos Clique aqui e faça sua doação

Neste tempo de saborear o mistério de ser vida, de ser doação, de sentir que melhor que ter o pão, é ter a possibilidade de reparti-lo com quem encontramos no caminho, essa partilha nos anima na luta e alimenta a esperança na construção de um outro mundo possível. Veja nossas atividades deste mês.

01 de Abril: Dia de luta e de Pensar projeto de vida – O  Cajueiro esteve presente na manifestação contra a ditadura, a tortura e a favor da democracia e também no encontro pra preparar o projeto de vida da região Dom Barreto das Missionárias de Jesus Crucificado. 



Reunião para organizar a proposta dos cursos EAD Na trilha de formação de educadores Civilização do Amor. A ideia é articular os regionais para que possam formar lideranças em suas realidades. 


05 de abril Arilene apresenta o CAJUEIRO para alunas da nutrição, e rezamos a vida com o oficio divino na casa da Janaína


Educação popular - Há_braços - Análise do contexto sociocultural. Importante compreender para atuar na realidade. 


13 de abril:  Dia de muitas reuniões no Cajueiro.  Projetos de pesquisa da condição juvenil e TRILHAUNI CAJUEIRO para encaminhar as ações deste ano. Depois uma reunião com todos os grupos que compõem o espaço no Centro Cultural Caravideo. A tarde capacitação do uso do portal Cajueiro. Construir um caminho da comunicação do Cajueiro


14 de abril - Escola regional de lideranças da PJ e Escola Regional de Assessores/as da PJ - PJ Sul 4 - Santa Catarina. Luis Duarte Vieira e Maicon Malacarne assessorarm a primeira etapa da escola de Assessores/as. 


No dia 27 de abril realizamos a acolhida da juventude que participará do projeto TRILHAUNI CAJUEIRO. A equipe que está coordenando organizou o espaço, preparou o programa. A chegada da juventude traz alegria, esperança na caminhada.


Na Universidade Católica de Brasília Pedro Caixeta Casaldáliga, Leiliane e Vanildes Santos realizaram uma  formação bíblica a partir do CEBI, fazendo leitura popular e crítica da palavra em tempos que exigem luz para o caminhar.  Carmem esteve em São Paulo, no serviço de assessoria a Congregação de Nossa Senhora - Conegas de Santo Agostinho refletindo caminhos de apropriação do plano de 4 anos, rumo a celebração do jubileu dos 425 anos da congregação. A congregação é parte da Rede Caminho de esperança e desenvolve projetos de acompanhamento da juventude em vários lugares do país em vista da formação de lideranças.


TRILHAUNI aulas de redação, apresentação dos educadores,  diálogo com  Miriam Fabia sobre a educação e o seu valor para a juventude foram as atividades do projeto, assim como a preparação da comida organizado pela a equipe do projeto Arilene Martins, Francisco Alves, Joara Reis, Luiz Adão da Silva, Helen Clara, Romenia Sousa. E a presença nas fotos de Francisca Marta Jacinto. A colaboração de Mariana, Romar, Romersom e, tantas pessoas que estiveram na preparação, na divulgação, na organização do espaço. É um movimento que envolvem várias pessoas jovens e adultas.


 Se você quiser entrar nesta ciranda e contribuir neste projeto basta entrar na página SouCajueiro e deixar a sua doação Faça sua doação e colabore com o Cajueiro
“Caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar. Ao andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás…” véra que bonito é caminhar e construir juntos e juntas um outro mundo possível. Estar com cada um de vocês alimenta e fortalece nossa esperança. Gratidão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário